Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mariah Carey

Mariah Carey revela que sofre de doença bipolar

Cantora afirma ter vivido num estado de 'medo constante'

Mariah Carey revelou que lhe foi diagnosticada a doença bipolar.

Às páginas da revista "People" afirma que o diagnóstico foi feito em 2001 depois de ter sido hospitalizada por "esgotamento físico e mental". "Até há pouco tempo, vivia em negação, isolamento e medo constante de que alguém expusesse [o meu caso]. Foi um fardo demasiado pesado que eu não conseguia mais aguentar. Procurei tratamento, coloquei pessoas positivas à minha volta e voltei a fazer o que sempre adorei fazer: compor canções e fazer música", contou.

Carey pensava inicialmente que sofria de problemas de sono crónicos, mas a situação pela qual passava estava longe de parecer uma "insónia normal". "Eu não estava deitada a contar cordeiros. Trabalhava incessantemente. Encontrava-me num estado de irritação e de medo constante de desiludir as pessoas. Afinal, passava por uma espécie de estado maníaco".

Os episódios depressivos da artista eram "caracterizados por uma energia muito baixa. Sentia-me sozinha e triste, e até culpada por não estar a fazer o que era preciso na minha carreira". Carey optou por falar agora da doença (Bipolar II, menos intensa do que a primeira variante) para desmistificar o estigma em torno da mesma e por, garante, se encontrar "numa altura muito boa, neste momento".