Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Elvis e Priscilla Presley, em 1967

Getty Images

Elvis Presley ter-se-á suicidado, acredita a viúva

Priscilla Presley afirma que o "Rei do Rock" se suicidou

A viúva de Elvis Presley, Priscilla Presley, acredita que o "Rei do Rock" se suicidou. Num novo documentário sobre Elvis Presley, The Searcher, que se estreou recentemente nos Estados Unidos, Priscilla Presley afirma que o cantor "sabia o que estava a fazer", não obstante a morte do marido ter sido atribuída a uma overdose acidental de medicamentos.

"As pessoas perguntam-me porque é que não fiz nada. Tanto eu como as pessoas que lhe eram próximas falávamos com ele, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer o que fosse", conta.

As declarações de Priscilla vão de encontro ao que é escrito por Elvis Presley em duas cartas reveladas há pouco tempo por Joe Esposito, amigo pessoal e empresário do cantor. "Estou doente e cansado da minha vida, preciso de descansar", escreveu.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, corrobora a tese de suicídio: “Para mim, é um indício claro de que pôr termo à vida estava a passar pela sua cabeça”, declarou ao jornal inglês The Sun.

Elvis Presley, comummente considerado um dos artistas mais bem-sucedidos de todos os tempos, morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.