Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Richie Sambora e Jon Bon Jovi

Getty Images

Richie Sambora voltou a tocar com os Bon Jovi - e diz que foi “espetacular”

O guitarrista, que deixou a banda em 2013, tem ensaiado com os antigos companheiros

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Depois de abandonar a sua banda de sempre em 2013, Richie Sambora voltou a tocar com os Bon Jovi.

No próximo sábado, a banda de New Jersey passará a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, em cuja cerimónia irá atuar.

Richie Sambora tem estado a ensaiar com os Bon Jovi, com vista a esse concerto, no qual também Alec John Such, baixista do grupo até 1994, irá participar.

“Foi ótimo ver toda a gente”, disse Richie Sambora à Billboard. “Já ensaiámos e foi maravilhoso, não foi esquisito. A química voltou rapidamente. Se andares na estrada durante 30 anos, o Rock and Roll Hall of Fame é só mais um ciclo, e um dos bons - por isso, cá vamos nós”.

Sobre o facto de a entrada dos Bon Jovi no Hall of Fame ter contado com mais de um milhão de votos, Richie Sambora salientou a importância dos fãs: “Não fazemos música pelos prémios. Fazemos música pelos fãs - a verdade é essa. E este prémio tem tudo a ver com eles porque, sem fãs, não haveria Rock and Roll Hall of Fame. Não haveria indústria da música. Pensem assim: damos um concerto e os fãs não aparecem. Não há concerto!”.

Além dos Bon Jovi, entrarão no Rock and Roll Hall of Fame, este ano, Moody Blues, Dire Straits, Cars, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.