Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Eminem

Quais as canções favoritas dos psicopatas?

A Universidade de Nova Iorque cruzou os resultados de um teste que mede tendências psicopatas e as preferências musicais dos inquiridos

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

A Universidade de Nova Iorque divulgou os primeiros resultados de um estudo insólito, no qual 200 pessoas ouviram 260 canções - as suas escolhas foram depois cruzadas com os resultados obtidos em vários testes psicológicos, como um que avalia especificamente a tendência de cada indivíduo para a psicopatia.

De acordo com este estudo, aqueles que evidenciaram, nos seus testes, uma maior tendência para a psicopatia têm entre as suas canções favoritas 'Lose Yourself', de Eminem, e 'No Diggity', dos Blackstreet.

Por outro lado, entre os que tiveram resultados mais longínquos da psicopatia, os temas mais populares eram 'My Sharona', dos The Knack, e 'Titanium', de Sia.

Segundo o mentor do estudo, Pascal Wallisch, o estudo pretende ajudar a identificar indivíduos com tendências psicopatas - uma característica que se encontra com frequência em figuras de poder.

Não queremos estas pessoas em posições onde possam causar estragos. Precisamos de uma ferramente para identificá-las sem a sua cooperação ou o seu consentimento”, adiantou.