
Johnny Marr anuncia um novo álbum. E partilha o primeiro single
07.04.2018 às 11h55
O ex-Smiths está a preparar-se para editar o seu primeiro álbum a solo em quatro anos
Johnny Marr anunciou, esta semana, o lançamento de um novo álbum a solo.
Intitulado Call the Comet, o álbum é o primeiro de Marr em quatro anos e chegará às lojas no dia 15 de junho, através da editora New Voodoo.
Segundo o músico, Call the Comet irá situar-se "num futuro não muito distante", com as canções ali presentes a formarem "uma ideia de realidade alternativa", o seu próprio "realismo mágico".
Juntamente com o novo álbum, Johnny Marr anunciou alguns concertos de apresentação na Europa e América do Norte, tendo Portugal ficado de fora.
O primeiro single de Call the Comet tem como título "The Tracers" e já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui:
Relacionados
-
Pronúncia do Norte. A história da música de Manchester
A história musical de Manchester está exatamente no centro da mais vasta e rica tradição britânica. Dos Herman’s Hermits aos Oasis, dos Bee Gees aos Stones Roses, dos Barclays James Harvest aos 10cc, dos Smiths aos New Order, dos Buzzcocks aos The Fall, o legado musical desta cidade milenar é único e incontornável. Desfiamos o novelo
-
Como os Smiths gravaram uma obra-prima no meio de um turbilhão de concertos, tribunais, álcool e drogas
Em 1986, ofereceram ao futuro um clássico de reputação inabalável. “The Queen Is Dead” é, ainda hoje, um aplaudido corpo de canções de exceção. Stephen Street, produtor e engenheiro de som da maior parte do percurso dos Smiths, abre o seu livro de memórias