Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2

Getty Images

U2 trazem a Portugal um espetáculo de “realidade aumentada”: saiba o que isso significa

Os U2 irão dar dois concertos na Altice Arena, em setembro

A nova digressão dos U2 promete fazer as delícias dos fãs da banda irlandesa e dos amantes da tecnologia. Tudo porque o grupo irá levar para a estrada um espetáculo de "realidade aumentada".

Quer isto dizer que, para além dos quatro membros da banda em palco, os fãs poderão experienciar sensações induzidas por elementos digitais; a experiência de "realidade aumentada" traz para o mundo real componentes do mundo digital, que são percecionados como fazendo parte do ambiente natural.

No entanto, os fãs que marcarem presença nos concertos desta digressão (incluindo os dois que os U2 darão na Altice Arena, em Lisboa, em setembro) não irão precisar, ao contrário daquilo que é habitual, de uma aplicação para telemóvel ou de um par de óculos especiais.

A "realidade aumentada" a que os U2 irão recorrer será à base de projeções; irão incidir, sobre o palco, luzes artificiais que gerarão imagens digitais, que podem ou não ser interativas - como, por exemplo, hologramas. O resultado final, conforme mostrou a banda em imagens promocionais, será este: