Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

A luta de Rob Halford dos Judas Priest enquanto homossexual. “Não estarei feliz enquanto não houver igualdade”

O vocalista dos Judas Priest falou sobre a sua homossexualidade em nova entrevista

O vocalista dos Judas Priest, Rob Halford, esteve à conversa com a Noisey, ond falou da sua própria homossexualidade e sobre como as atitudes da sociedade em relação aos gays têm mudado, ao longo dos anos.

Halford assumiu-se como homossexual em 1998, em entrevista à MTV, após ter deixado os Judas Priest durante algum tempo. "No momento em que saí do armário, não pensei bem nas consequências" que isso poderia ter, afirmou.

Nessa altura, era ainda muito complicado a um homossexual assumir-se livremente, mas Halford foi bem recebido desde o primeiro dia: "Recebia mensagens fantásticas de fãs de todo o mundo, a dizer que os ajudei, por ter dado um passo em frente e assumido a minha sexualidade, de uma forma forte e orgulhosa", conta.

"Como homossexual no mundo do metal, vou aproveitar esta oportunidade para reforçar essa ideia. Temos de poder falar abertamente, no que à sexualidade diz respeito. A luta, para mim, continua. Não estarei feliz enquanto não houver igualdade".

Rob Halford falou ainda de como as novas gerações se têm mostrado mais tolerantes em relação a diferentes raças ou credos: "há uma aceitação muito grande, e uma visão do mundo de que todos são iguais independentemente de onde vêm", disse.

"Muitos dos meus seguidores [no Instagram] são jovens metaleiros, e é agradável poder estar na companhia de pessoas mais carinhosas, mais abertas, com uma maior capacidade para a aceitação que muitas outras pessoas", rematou.