Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Isaura

Rita Carmo

Isaura já falava sobre ‘O Jardim’ em novembro. “Sinto-me cansada de ouvir barulho”

Há quatro meses, a compositora da canção que venceu o Festival da Canção confessava à BLITZ que ainda não sabia se iria escrever em português. A voz de 'O Jardim' também ainda não estava escolhida

Isaura, a compositora de 'O Jardim', canção que, na voz de Cláudia Pascoal, venceu o Festival da Canção e representará Portugal na Eurovisão, em maio, conversou com a BLITZ em novembro do ano passado. E já falava sobre a canção, que se encontrava, então, na fase inicial de composição.

"Já comecei a escrever e a compor algumas coisas. Não sei muito bem se alguma destas ideias será 'a ideia', mas o que tenho pensado em relação à música do festival é que tem de ser uma canção, que é aquilo de que gosto", começou por dizer, antes de explicar que ainda não tinha escolhido o cantor que a interpretaria: "há tantas pessoas que cantam bem, mas tenho de encontrar a alma de alguém que vá contar essa história".

A artista confessava também que, contrariamente àquilo que costuma fazer, não queria uma canção "tão eletrónica quanto o que tenho feito no meu trabalho". "Tenho vindo a sentir necessidade de tirar artefactos. Sinto-me cansada de ouvir barulho, coisas muito distrativas. Tenho ouvido coisas mais despidas, não tão eletrónicas. É possível que essa influência esteja presente não só nas canções que estou a fazer como também na canção do festival".

Isaura verbalizava também dúvidas sobre se escreveria a canção em português ou em inglês: "gosto muito de escrever em português, portanto talvez aproveite esta oportunidade para o fazer".