Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

David Byrne: 11 de julho | EDP Cool Jazz, Oeiras

David Byrne pede desculpa por não ter colaborado com mulheres no seu novo álbum

O novo álbum de David Byrne, American Utopia, conta com a colaboração de vários artistas - todos eles homens

David Byrne pediu desculpa por não ter colaborado com artistas femininas no seu novo álbum, American Utopia, que será editado esta sexta-feira.

O primeiro álbum a solo do ex-Talking Heads em 14 anos irá contar com colaborações de nomes como Brian Eno, Daniel Lopatin ou Sampha, mas nenhuma mulher, o que valeu ao músico algumas críticas.

Byrne reagiu às mesmas, nas redes sociais, dizendo que a falta de representatividade das mulheres na música "é algo que é problemático e sistemático na nossa indústria".

Agradecendo aos que notaram a falta de mulheres em American Utopia, David Byrne lamentou não ter contratado e colaborado com mais artistas femininas. "É ridículo", salientou.

"Nem é representativo do meu espetáculo ao vivo, que conta com diversas criadoras e colaboradoras, o que o torna ainda mais negligente da minha parte".

David Byrne conclui em tons mais positivos, voltando a lamentar-se: "Ainda bem que vivemos numa época em que estas discussões têm lugar. É difícil perceber que, apesar de todos os teus esforços para levar o mundo na direção que crês ser a correta, às vezes és parte do problema", escreveu.

"Nunca pensei ser um 'desses tipos', mas parece que o sou até certo ponto. As vossas respostas servem como corretivo. Obrigado".

Leia aqui a mensagem de David Byrne, na íntegra:

Instagram