Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

André e Diogo Piçarra

Instagram André Piçarra

“Acabaram com o sonho do meu irmão”. As palavras amargas de André Piçarra, irmão gémeo de Diogo Piçarra

Irmão gémeo de Diogo Piçarra não se conforma com a forma como o cantor se viu afastado do Festival da Canção

Diogo Piçarra viu o seu irmão responder de forma contundente à saída de 'Canção do Fim' do Festival da Canção. Numa publicação no Instagram Stories, André Piçarra, gémeo do cantor, afirma: "acabaram com o sonho do meu irmão. Não têm a noção do quão brilhante ele é, o seu humano que representa e o músico que está dentro dele".

Numa publicação amarga, o designer gráfico e futebolista de 27 anos escreve que o festival "acabou de perder o português com mais vontade de representar Portugal e de obter um grande resultado".

Recorde-se que Diogo Piçarra desistiu do Festival da Canção no seguimento de acusações de plágio da canção, 'Canção do Fim', com a qual concorria ao concurso de onde sairá o representante português na Eurovisão. "Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é música", escreveu em comunicado.

'Canção do Fim' foi apurada para a final do Festival da Canção na segunda semifinal do concurso, no passado domingo, com a pontuação máxima: 12 pontos do júri e 12 do público. No dia seguinte, surgiram as acusações de plágio devido às semelhanças com 'Abre os Meus Olhos', um cântico religioso.