Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Alive

Rita Carmo

NOS Alive promete melhores acessos a pé e de carro ao recinto

Presidente da Câmara de Oeiras fala também em melhoria no estacionamento. Curadoria de Branko e mais novidades foram comunicadas esta tarde em conferência de imprensa

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, que nos próximos três anos serão feitos novos acessos pedonais e rodoviários entre Algés e a zona ribeirinha onde se situa o Passeio Marítimo que todos os anos acolhe o NOS Alive.

O autarca falou também sobre melhorias no que ao estacionamento automóvel diz respeito. Estas foram algumas das novidades partilhadas esta tarde com a imprensa no Palácio Anjos, em Algés, onde também esteve presente Álvaro Covões, da Everything Is New, promotora do festival de Algés.

Depois de dizer que espera, tal como no ano passado, que os bilhetes para o festival esgotem três meses antes de este se realizar - acrescentando que, neste momento, "a taxa de ocupação está nos 93%" -, o diretor da promotora anunciou uma curadoria de Branko no palco NOS Clubbing.

O ex-Buraka Som Sistema sobe ao palco no dia 13 de julho e leva consigo uma série de músicos, oriundos de todas as partes do mundo: o DJ norte-americano Sango, o coletivo congolês Kokoko!, o sul-africano DJ Lag, o italiano Populous e os portugueses PEDRO, Progressivu, coletivo Porto XXIII (Torres e Noia) e um espetáculo, ainda por estrear, de Rastronaut com o artista plástico AKA Corleone.

Covões anunciou também uma parceria com o Centro de Informação da ONU, comprometendo-se o festival com "a Agenda 2030 das Nações Unidas", que tem como intuito promover a sustentabilidade e dar visibilidade aos 17 objetivos ambientais e sociais da Agenda, aprovada e ratificada há dois anos pelos 193 estados membros da ONU.

O NOS Alive regressa ao passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho. Já não há bilhetes para o último dia nem passes de três dias, estando, no entanto, disponíveis passes para os dois primeiros dias (custam €124,00) e bilhetes diários para esses mesmos dias (€65,00). Veja abaixo o cartaz anunciado até ao momento.

12 de julho
Palco NOS
Arctic Monkeys
Nine Inch Nails
Bryan Ferry
Snow Patrol
Miguel Araújo

Palco Sagres
Khalid
Friendly Fires
Wolf Alice
Sampha
Jain

Palco NOS Clubbing
Orelha Negra
SOPHIE
D'Alva
PAUS + Holly Hood

Palco Coreto
DJ Glue
Here's Johnny
Fumaxa
SP Deville
Dead End

13 de julho
Palco NOS
Queens of the Stone Age
The National
Two Door Cinema Club
The Kooks
Black Rebel Motorcycle Club

Palco Sagres
Future Islands
Chvrches
Portugal. The Man
Rag 'N' Bone Man
Yo La Tengo
Eels

Palco NOS Clubbing
Branko
Sango
Kokoko!
DJ Lag
Populous
PEDRO
Progressivu
Torres e Noia
Rastronaut com AKA Corleone

Palco Coreto
Surma
Beatriz Pessoa
Minta & The Brook Trout
Bernardo

14 de julho
Palco NOS
Pearl Jam
Jack White
Franz Ferdinand
MGMT
Alice in Chains
The Last Internationale

Palco Sagres
At the Drive-In
Perfume Genius
Real Estate
Mallu Magalhães
Marmozets
Clap Your Hands Say Yeah

Palco NOS Clubbing
Xinobi
Lao Ra
Throes + The Shine

Palco Coreto
800 Gondomar
Cachupa Psicadélica
Mighty Sands
Primeira Dama
Lotus Fever