Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

BLITZ LDF Talks: vamos conversar sobre música no Lisboa Dance Festival

A BLITZ faz a curadoria das BLITZ LDF TALKS na edição de 2018 do festival. Conheça os temas em discussão

A BLITZ, em parceria com o Lisboa Dance Festival e, pela batuta de Rui Miguel Abreu, faz a curadoria das BLITZ LDF TALKS na edição deste ano do festival, que decorre nos dias 9 a 10 de março.

Serão três conversas em torno da música e das marcas que têm impacto na cena local, a propósito da cidade de Lisboa e do que ela tem para oferecer ao mundo, bem como do que o mundo pensa da cidade.

As Talks têm lugar na BLITZ ROOM na Salas dos Fornos do Hub Criativo do Beato, na tarde de sábado, 10 de março, entre as 17h e as 19h. Estas são as temáticas a abordar:

1: Marcas na música: como equilibrar interesses artísticos e comerciais no presente?
Num mercado tão específico como é o português, a relação das marcas com a música é uma realidade premente e incontornável, geradora de incríveis oportunidades, mas igualmente potenciadora de possíveis tensões. Como se harmonizam os diferentes interesses de marcas, artistas e produtores? Um debate que importa ter de forma franca, sobretudo no terreno das músicas electrónicas onde essas relações têm rendido férteis resultados.
Oradores: Miguel Cadete (BLITZ), Karla Campos (Live Experiences), Rui Murka (Let’s Get Lost), Pedro Gonçalves (Diretor de Marketing da KIA), GPU Panic (músico).
Moderador: Rui Miguel Abreu (BLITZ/ Rimas e Batidas/ Antena 3).

2: Lisboa dança com turistas
Lisboa é um dos mais vibrantes destinos actuais, ideia reiterada por inúmeros artigos na imprensa especializada e realidade facilmente comprovável por quem circula na cidade. Os festivais de música e outros eventos culturais têm, obviamente, um papel importante na captação das atenções de quem elege Lisboa como destino das suas férias. Estarão esses eventos a ser pensados nessa perspectiva?
Oradores: Sérgio Hydalgo (Programador Musical BoCA), Pedro Fradique (Programador Musical), Ricardo Farinha (NiT), Xinobi (músico).
Moderador: Luís Oliveira (Antena 3)

3: Lisbon is the new what
A vibrante cena musical lisboeta e a oferta em termos de festivais tem convidado a atenção de muitos pensadores internacionais sobre a nossa cidade. Por outro lado, Lisboa apresenta suficientes atractivos para atrair muitas mentes criativas, artistas e outros agentes da indústria que têm eleito esta cidade como base para o seu trabalho.
Oradores: Branko (DJ/ Produtor/ Enchufada), Ryan Miller (Resident Advisor), Davide Pinheiro (Jornal I/ Mesa de Mistura/ Copenhaga) e Tyson Ballard (DJ/ Produtor/ Condesa Electronics)
Moderador: Vítor Belanciano (Público)

Musicalmente falando, o festival lisboeta abre as portas às 18h00 de 9 de março. Nomes como NAO, Octave One, Leon Vynheall, Optimo, Monoloc, Romare, Xinobi, DJ Marfox e DJ Glue atuarão no primeiro dia. A 10 de março esperem-se 12 horas de música, começando às 16h; do elenco do segundo dia fazem parte Nosaj Thing, Joe Goddard, Steffi, Midland, Prins Thomas, Truncate, Mirror People, Saoirse, entre outros.

O bilhete diário custa 30 euros; o passe 40 (até 28 de fevereiro; 45 euros dessa data até ao início do festival).