Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Tim

Rita Carmo

“É a nossa vida e o Zé merece isto”. Tim fala da continuidade dos Xutos & Pontapés

O vocalista dos Xutos & Pontapés falou esta semana sobre o futuro da banda

Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, voltou a abordar esta semana o futuro da banda portuguesa, agora sem o seu guitarrista de sempre, Zé Pedro.

Os Xutos & Pontapés encontram-se neste momento a preparar um novo álbum de estúdio, que poderá ser editado na primavera. Ao jornal Correio da Manhã, Tim garante que este será "o melhor álbum do grupo".

"As coisas têm corrido muito bem. Não tem havido atropelos", revelou, sobre o processo de gravação. A primeira canção nova dos Xutos & Pontapés, após a morte de Zé Pedro, será lançada em abril.

O álbum, que poderá vir a ter como título Duro, conterá cinco temas gravados por Zé Pedro e dois outros que contam com a sua guitarra. "Infelizmente, não deu para gravar mais nada porque, em agosto, o Zé já começou a ficar muito debilitado", explicou Tim.

Sobre a decisão da banda em continuar, mesmo sem o seu principal fundador, Tim dá a entender que a escolha foi fácil. "Não tivemos de conversar muito sobre o assunto. Por todas as razões, não havia como não continuar. Da nossa parte nunca houve vontade de encerrar aqui o nosso percurso. Isto é a nossa vida, e o Zé merece isto. Ele merece que nós continuemos", afirmou.