Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2

Getty Images

Governo espanhol investiga alegada fraude na revenda de bilhetes dos U2

Os bilhetes chegaram a atingir os 900 euros. Governo espanhol quer lutar contra estas “práticas abusivas”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Em Espanha, a revenda de bilhetes de concertos está a ser debatida pelo Governo.

Os preços a que os bilhetes para os espetáculos dos U2, em setembro, estão a ser revendidos foi o pretexto da discussão, noticia o El País.

Segundo este jornal, o Ministério espanhol do Interior encontra-se a investigar uma alegada fraude na compra e revenda de bilhetes para estes concertos, através de páginas como a Viagogo.

De acordo com o ministro da Educação, Cultura e Desporto, Íñigo Méndez de Vigo, o Governo espanhol vai lutar contra aquilo a que chama práticas abusivas.

Os bilhetes para os concertos dos U2 em Madrid esgotaram em poucos minutos e apareceram depois em sites de revenda a preços que chegaram aos 900 euros (o preço de venda ao público era de 60/70 euros).

O Governo espanhol quer agora trabalhar com as autoridades competentes para legislar sobre esta matéria e evitar que casos como este se repitam.

Os governantes admitem que o recurso à tecnologia criou um vazio legal nesta matéria, uma vez que se encontram regulamentadas as vendas físicas e não as online.

Em breve, poderá ser necessário dar o nome para comprar um bilhete online, completa a mesma notícia.

Os U2 tocam em Madrid a 20 e 21 de setembro, e em Lisboa a 16 e 17 de setembro. Os concertos da Altice Arena também já estão esgotados e o "mercado secundário" também ganhou terreno em Portugal, com a BLITZ deu conta.