Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

U2

Bilhetes de U2 em revenda: preços ultrapassam os 400 euros em Portugal

Em Espanha, o Governo quer lutar contra aquilo que considera práticas abusivas na revenda de bilhetes de concertos

Em Espanha, a revenda de bilhetes de concertos está na ordem do dia, com o Governo a ponderar tomar medidas contra aquilo que considera serem “práticas abusivas”.

Em setembro, os U2 dão dois concertos em Madrid. Os bilhetes esgotaram em poucos minutos e encontram-se agora em sites como o Viagogo, à venda por valores que ascendem aos 900 euros.

Em Portugal, os U2 tocam poucos dias antes. Os bilhetes para os espetáculos na Altice Arena, em Lisboa também esgotaram rapidamente e, no site Viagogo, há entradas individuais para o primeiro concerto à venda por preços que variam entre os 300 euros e os 400 euros (valores aproximados).

O mesmo site oferece a possibilidade de comprar dois bilhetes (entre 300 euros e 400 euros), três (de 300 a 650 euros), quatro (de 300 euros a 800 euros) ou cinco (por cerca de 500 euros).

Para a segunda data, os bilhetes individuais custam entre 200 euros e 250 euros. O mesmo preço aparecia associado ao conjunto de dois bilhetes. Os packs de três variam entre 200 e 750 euros, os de quatro entre 200 euros e 460 euros e os de cinco entre 200 e 800 euros.

A estes valores deverão juntar-se eventuais taxas de serviço cobradas pelo site.

Ao procurar por bilhetes para os U2 naquele site, contudo, surge a indicação de que já restam poucos ingressos - “menos de 2% dos ingressos disponíveis para este evento”, pode ler-se na página.