Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

John Parish

John Parish traz filme-concerto a Lisboa e Porto

Espetáculo do músico inglês em Lisboa insere-se na programação deste ano do festival de cinema IndieLisboa, que decorre em abril e maio

John Parish tem regresso marcado a Portugal para dois espetáculos em maio. O músico britânico, colaborador habitual de PJ Harvey, traz ao Hard Club no Porto (dia 3) e à Culturgest em Lisboa (dia 4), integrado na programação do festival de cinema IndieLisboa, o filme-concerto "Screenplay".

Ambos os concertos têm início às 21h30 e os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam €15,00. Nos concertos, que levam ao palco o álbum "Screenplay", editado em 2013, participam os músicos Marta Collica, Giorgia Poli, Jean-Marc Butty e Jeremy Hogg e serão exibidos excertos dos filmes listados abaixo.

"L’enfant d’en haut" (Ursula Meier, 2012)
"Little Black Spiders" (Patrice Toye, 2012)
"The Farmer’s Wife" (Francis Lee, 2012)
"She, a Chinese" (Xiaolu Guo, 2009)
"Plein sud" (Sebastien Lifshitz, 2009)
"Nowhere Man" (Patrice Toye, 2008)
"Waltz" (Norbert Ter Hall, 2006)
"Water" (Jennifer Houlton, 2004)
"Rosie" (Patrice Toye, 1998)

Também na programação do IndieLisboa, que decorre entre 26 de abril e 6 de maio, estão já confirmados dois filmes portugueses sobre hip-hop: "Hip to da Hop" de António Freitas e Fábio Silva - documentário com as participações de, entre outros, Mundo Segundo, Ace, Chullage e Orelha Negra - e "Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes" de Catarina David e Francisco Noronha, que revisita "a memória do rap do Porto" - com Dealema, Mind da Gap, Capicua e Conjunto Corona, entre outros.