Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Frances Bean Cobain

Getty Images

Frances Bean Cobain celebra 2 anos de sobriedade: “É fácil cair na autodestruição e consumo de substâncias para nos libertarmos da dor”

Filha de Kurt Cobain e Courtney Love partilha uma longa mensagem com os seguidores na qual diz que assume a responsabilidade dos seus erros

Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain e Courtney Love, partilhou ontem uma longa mensagem no seu Instagram na qual fala pela primeira vez da sua luta contra a dependência de substâncias (não identificadas). Aos 25 anos, Frances Bean, diz estar a celebrar "2 anos de sobriedade".​​​​​

"É uma decisão interessante e caleidoscópica partilhar os meus sentimentos sobre algo tão íntimo em público", começa por dizer, "o facto de estar sóbria não é de conhecimento público, uma decisão deliberada minha. Mas penso que é mais importante deixar de lado o meu medo de ser criticada ou mal-interpretada (...) quero ter a capacidade de reconhecer e observar que a minha experiência pode ser informativa ou até ajudar outras pessoas que passam por algo semelhante ou diferente".

Cobain fala da "luta diária" contra todas as coisas "dolorosas" e "trágicas" que "já aconteceram ou vão acontecer", acrescentando que "é mais fácil cair na autodestruição e consumo de substâncias tóxicas para nos libertarmos da dor" mas que a decisão de ficar sóbria foi "a melhor que alguma vez tomei". Acrescenta ainda que "a forma como tratamos os nossos corpos está relacionada com a forma como tratamos as nossas almas. Está tudo interligado".

Antes de dizer que assume todos os seus erros, Frances Bean diz que tirou o dia para "celebrar a minha saúde vibrante e a abundância de felicidade, gratidão, consciência, compaixão, empatia, força, medo, perda, sabedoria, paz e a miríade de outras emoções confusas que tenho constantemente". "São elas que fazem de mim quem eu sou e quem quero ser, que comunicam as minhas intenções e me forçam a reconhecer as minhas fronteiras e limitações".

Leia a mensagem completa na legenda do vídeo partilhado por Cobain no seu Instagram.

Instagram