Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

D’arcy Wretzky conta como foi excluída da reunião dos Smashing Pumpkins

A baixista não fará parte da futura reunião dos Smashing Pumpkins

Os Smashing Pumpkins estarão prestes a regressar ao ativo, devendo o anúncio da reunião ser dado esta semana.

A reunião voltará a juntar Billy Corgan a dois membros da formação original: o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin.

De fora ficou a baixista D'arcy Wretzky, que explicou ao website BlastEcho o porquê da sua exclusão - e revelou que o possível novo álbum dos Smashing Pumpkins, com produção a cargo de Rick Rubin, poderá não contar também com os préstimos de James Iha.

D'arcy conta que Billy Corgan lhe explicou, por mensagem, o porquê de não estar em estúdio com os restantes Smashing Pumpkins.

"Nunca decidimos deixar-te de lado. Foi mais uma questão de preparar primeiro a digressão e, depois, a canção tornou-se uma necessidade", terá dito o vocalista.

"Foca-te na digressão e arranjaremos forma de estares envolvida. Sei que o Jimmy quer que o estejas, para que a digressão seja a melhor coisa que possamos dar aos nossos fãs, e que possa construir o futuro".

A canção mencionada por Corgan será um dos temas novos dos Smashing Pumpkins, sobre os quais pouco ou nada se sabe. No Instagram, o líder da banda disse que tinha já 26 canções em diferentes fases de produção.

Segundo D'arcy, nem Jimmy Chamberlin nem James Iha têm interesse em gravar um álbum novo, pelo que a sua participação se limitará à gravação de uma canção nova e depois a reunião.

No entanto, uma oferta inicial feita por Corgan e com a anuência dos restantes membros foi, depois, retirada - sem justificação por parte do músico.

Também por mensagem, Billy Corgan terá dito a D'arcy que James Iha e Jimmy Chamberlin concordaram, posteriormente, com a exclusão da baixista. "O James [Iha] devia ter vergonha", terá dito D'arcy a Corgan.

Na próxima quinta-feira, os Smashing Pumpkins deverão anunciar o seu regresso; no website da banda norte-americana foi colocado um contador que expirará nesse dia.