Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Nick Cave, Lorde e A$AP Rocky

Getty Images (foto Nick Cave)

NOS Primavera Sound: uma distribuição por dias. Quando atuam Lorde, Nick Cave, A$AP Rocky, Father John Misty e outros

O festival do Porto anunciou esta quinta-feira o cartaz da sua edição de 2018, ainda sem divisão por dias. Mas já podemos adiantar quando tocam os principais nomes

O festival NOS Primavera Sound, que decorre de 7 a 9 de junho, revelou esta quinta-feira o seu cartaz.

Pelo Parque da Cidade do Porto passarão nomes como Nick Cave & the Bad Seeds, Lorde, A$AP Rock (estes três apresentados como cabeças de cartaz), Tyler, The Creator, The War on Drugs, Father John Misty, Grizzly Bear e Arca, entre outros, num elenco que ascende a mais de 60 artistas.

O reparte dos artistas por dias ainda não foi divulgado pela organização, mas é possível afiançar que Nick Cave é o cabeça de cartaz do derradeiro dia do festival, dia 9 de junho (sábado) - assim o diz o site oficial do australiano e dos seus Bad Seeds. No Facebook de Lorde, o concerto da neozelandesa está agendado para dia 7 (quinta), o primeiro do evento. Quanto a A$AP Rocky, o plano de digressão do norte-americano só tem o dia 9 ocupado mas, por exclusão de partes, deverá ser-lhe atribuída a posição cimeira da noite do meio, dia 8 (sexta).

Descendo no cartaz do NOS Primavera Sound, é possível assegurar que Father John Misty atuará no terceiro e último dia do festival (9, sábado), já que nas noites anteriores estará "ocupado" com concertos na Europa central. Os escoceses Mogwai, no seu site oficial, "reservam" também o dia 9 de junho, bem como os canadianos Wolf Parade. Rhye, por sua vez, está escalado para 7 (quinta), enquanto a dupla Ibeyi atuará no dia intermédio (8, sexta).

Em relação a Tyler, The Creator e Vince Staples não é possível ser tão cirúrgico. Para já, é certo que o primeiro não atuará no dia do meio do festival (8) porque estará num festival na Holanda, evento onde o segundo tem concerto marcado no derradeiro dia do NOS Primavera Sound (9). De Four Tet sabe-se que também não ficará para o último dia do festival do Porto (nesse dia estará igualmente na Holanda), o mesmo acontecendo a Jamie xx (que estará em Manchester). Os Grizzly Bear têm o concerto português agendado para 7 de junho, mas ressalvam que o festival decorre de 7 a 9 - como não têm outros espetáculos nas "proximidades", não é sensato arriscar. O mesmo acontece com os Unknown Mortal Orchestra, com a particularidade de, no site do grupo, o festival da Invicta estar erradamente situado em Porto Salvo, concelho de Oeiras. Menos luzes no caso de Breeders, Waxahatchee e Nils Frahm, que ainda não atualizaram os seus canais de informação, e de Fever Ray, que não especifica em que dia atuará no Parque da Cidade.

Esta informação é baseada nos canais de promoção dos artistas, não tendo sido divulgada oficialmente pelo festival.