Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The War on Drugs

Mais um nome para o NOS Primavera Sound: The War on Drugs

A banda norte-americana anunciou concerto no festival do Porto

Os War on Drugs fazem parte do cartaz do NOS Primavera Sound, que decorre de 7 a 9 de junho. Foi a banda norte-americana a confirmá-lo através do seu site oficial.

O grupo liderado por Adam Granduciel virá apresentar "A Deeper Understanding", álbum lançado no ano passado.

Recorde-se que o festival do Porto vai anunciar esta quinta-feira a sua programação. No Facebook do festival da Invicta está em curso uma contagem decrescente que parará às 21h00.

A BLITZ sabe que Nick Cave & The Bad Seeds e Breeders também farão parte do cartaz, que é habitualmente anunciado na íntegra numa só ocasião, ao contrário do que sucede com outros festivais em Portugal.

Em novembro passado, Warren Ellis, diretor musical do grupo, confirmou à BLITZ que a banda tocará no Porto, repetindo o espetáculo de uma semana antes no "irmão mais velho" do festival portuense, o Primavera Sound de Barcelona. Por sua vez, Kim Deal revelou à BLITZ que também pisará o palco do Palco da Cidade, à semelhança do que acontecerá na cidade catalã.

O festival português baseia o seu cartaz numa seleção substancial do seu congénere espanhol, o "irmão mais velho" de Barcelona, que já anunciou todo o seu elenco. O evento espanhol conta com um dia de apresentação e outro de encerramento, mas concentra o grosso da programação no fim de semana imediatamente anterior à edição do Porto, isto é, de 31 de maio a 2 de junho. Além dos três nomes que virão ao Porto, Barcelona tem escalados nomes como Lorde, Björk, Arctic Monkeys, The National, Father John Misty, Tyler The Creator, A$AP Rocky, Beach House, Grizzly Bear, HAIM, Beach House, Spiritualized, Deerhunter e Belle & Sebastian. Para o evento do Porto, deverá à partida descartar-se a presença de Björk (confirmada para o Vodafone Paredes de Coura), The National (NOS Alive), Arctic Monkeys (NOS Alive), HAIM (Rock in Rio). No que diz respeito aos restantes, a BLITZ já fez as suas contas.