Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

José Cid 2006

Rita Carmo

José Cid: “Vou gravar uma versão dos U2 para perceberem que estou com mais voz que o Bono”

José Cid editou recentemente um novo álbum, Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid

Apesar de ter editado, recentemente, um novo álbum - Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid -, José Cid já se encontra a pensar no seu próximo trabalho.

Em entrevista ao jornal i, José Cid revelou que o sucessor deste novo álbum irá ter como título Fados, Fandangos e Malhões. E deixou uma promessa: "Nesse álbum vou gravar uma versão em inglês dos U2. Que é para os portugueses perceberem que estou com muito mais voz que o Bono", disse.

"O tema que vou gravar, em [versão] fado, é o 'Where the Streets Have No Name'. A Madonna vai perceber que, por estar em Portugal, pode gravar um fado, mas como ela só canta em playback vai ser complicado", continuou.

Apesar das "bicadas", a Bono, o músico português admitiu que irá estar presente num dos dois concertos que os U2 darão em Portugal, em setembro. "Passei ali pelo corredor e vi uma declaração do Rui Veloso em que ele dizia que não tem pachorra para ir ver os U2. Tudo bem, é uma opinião que respeito, mas já comprei bilhete e estarei na primeira fila se puder", contou.

Na mesma entrevista ao i, José Cid ironizou acerca do novo álbum de Tony Carreira e confessou ter sido assediado por um fadista. E disse-se, ele próprio, fadista: "Canto fado desde sempre - muito fado tradicional - e sou genuinamente fadista, o que fez com que a Amália me hostilizasse", explicou.

"Fiquei muito triste e sentido, mas ela também já estava velhinha e eu tinha acabado de gravar grandes êxitos: o 'A Cabana Junto à Praia' e o 'Addio Adieu', e ela, coitadita, vinha de gravar aquela canção em que aparece o astronauta ['O Senhor Extraterrestre'], que é meia medonha", continuou.