Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Novo álbum de Jack White conterá uma canção nunca editada pelos White Stripes

O novo álbum de Jack White será lançado no próximo dia 23 de março

Na mesma semana em que lançou um novo single, "Corporation", Jack White revelou que o seu novo álbum conterá uma canção antiga dos White Stripes, nunca antes editada pela banda.

Em entrevista à Rolling Stone, Jack White descreveu "Over and Over and Over" como uma canção que "não resultou" nos White Stripes mas que, aqui, encontrou o seu espaço.

O músico abriu também o jogo em relação a Boarding House Reach, álbum para o qual procurou obter a ajuda de figuras ligadas ao hip-hop.

"Não sabia se iríamos conseguir comunicar, musicalmente falando", explicou. "Poderia ter sido um desastre. Acho que [esse risco] iria assustar a maioria das pessoas, por isso foi muito aliciante para mim".

"Houve imensa música fantástica [durante as sessões de gravação]. Algumas daquelas canções podiam ocupar lados inteiros de um disco, como num álbum do Miles Davis ou dos Funkadelic. Quase chorei ao ter de condensar as canções, mas queria algo com que as pessoas se relacionassem em 2018".

O resultado é, segundo Jack White, um disco "incrivelmente moderno". "Queria pegar no punk, no hip-hop e no rock & roll e juntá-los a todos numa cápsula do tempo para 2018", disse.

Recorde-se que Jack White é um dos artistas confirmados para a edição deste ano do NOS Alive, atuando no dia 14 de julho, juntamente com os Pearl Jam e os Alice In Chains. Os bilhetes para este dia, bem como os passes gerais, já se encontram esgotados.