Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Elton John - Meo Arena

Rita Carmo

Elton John anuncia adeus aos palcos após megadigressão de despedida de 300 concertos

Elton John anunciou a sua retirada dos palcos, após mais de meio século de carreira

A próxima digressão de Elton John será também a última. O músico britânico anunciou a sua retirada dos palcos, após mais de meio século de carreira.

O anúncio da despedida foi feito durante uma entrevista à CNN, que foi transmitida em direto para todo o mundo.

"Tenho andado em digressão desde os 17 anos. Acho que é o momento ideal para agradecer aos fãs e dizer-lhes adeus", comentou.

Os motivos para esta "reforma" são, segundo disse Elton John, familiares. O músico explicou que as suas prioridades mudaram desde que teve filhos com o seu marido, David Furnish.

"Ter filhos mudou as nossas vidas. Em 2015 sentámo-nos a ver os horários escolares deles e dissemos: vou perder muitas destas coisas", afirmou.

A digressão, que tem o mesmo nome de um dos seus temas mais populares, "Goodbye Yellow Brick Road", não é no entanto o adeus definitivo do músico, já que este tenciona fazer mais álbuns.

Esta digressão terá início no próximo dia 8 de setembro, com um espetáculo em Allentown, na Pensilvânia, e passará por todos os cinco continentes, contabilizando mais de 300 concertos.

À data, ainda não foram confirmados quaisquer concertos em Portugal, mas faltam anunciar mais de duas centenas de espetáculos - sendo crível que esta última digressão passe por um país onde Elton John atuou por diversas vezes, a última das quais em 2016.