Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jack White

Rita Carmo

Jack White proíbe telemóveis nos concertos: “Vão apreciar olhar para cima e experienciar música ao vivo”

Recorde-se que o ex-White Stripes tem regresso marcado a Portugal para uma atuação integrada no NOS Alive

Jack White resolveu proibir a utilização de telemóveis e outros dispositivos que permitam a captação de imagens (fotográficas ou vídeo) e som nos seus concertos. Num comunicado sobre a vindoura digressão do ex-White Stripes lê-se que os espetáculos serão "livres de telefones".

"Não serão permitidos equipamentos de fotografia, vídeo ou de gravação de áudio", lê-se no referido comunicado, citado pelo NME, "pensamos que vão apreciar olhar para cima dos vossos gadgets um pouco e experienciar música e o nosso amor partilhado por ela AO VIVO".

A estratégia passará por fechar os equipamentos numa bolsa à entrada das salas de espetáculos: "todos os telefones e outros equipamentos de captação de fotografia ou vídeo serão fechados numa bolsa Yondr que será desbloqueada no final do concerto. A bolsa com o telefone ficará consigo durante o espetáculo e, se necessário, poderá abri-la a qualquer momento numa zona específica localizada à entrada ou no exterior".

Quem quiser partilhar fotografias do concerto nas redes sociais, poderá fazê-lo com imagens cedidas pela equipa do artista: "o nosso fotógrafo oficial da digressão partilhará fotografias e vídeos depois do espetáculo no site e na nova conta de Instagram Jack White Live".

Recorde-se que White regressa a Portugal para um concerto integrado no NOS Alive'18 no dia 14 de julho, mesmo em que atuam os Pearl Jam, Franz Ferdinand, Alice in Chains, At The Drive-In e Perfume Genius. O músico norte-americano trará consigo o novo álbum, Boarding House Reach, para apresentar.