Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Linda Martini

Ângelo Lourenço

Quem é a Linda Martini? 15 anos depois, a banda portuguesa responde à questão na capa do novo álbum, que revelamos em primeira mão

Capa, título, alinhamento e data de edição: está aqui tudo sobre o novo álbum dos Linda Martini

"Linda Martini" é o título do novo álbum dos Linda Martini, com edição prevista para 16 de fevereiro. Gravado na Catalunha entre outubro e novembro de 2017, com produção da própria banda e Santi Garcia, o quinto e homónimo longa duração dos Linda Martini responde, na capa, à "eterna questão" que, desde o início de carreira, é colocada à banda lisboeta: "Quem é a Linda Martini?”. Ao quinto álbum, o "mistério" é desvendado num retrato a óleo da rapariga italiana a quem pediram emprestado o nome no início dos anos 2000.

"Linda Martini", dos Linda Martini

"Linda Martini", dos Linda Martini

Anunciado como tendo pontos de contacto com "Casa Ocupada" (2010), o sucessor de "Sirumba" (2016) encontra André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz), Hélio Morais (bateria e voz) e Pedro Geraldes (guitarra e voz) a apontar holofotes para referências como "rock e fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e afrobeat, Tim Maia e funk". O processo de gravação foi documentado pela própria banda através de um diário escrito para a BLITZ (encontre-o nos artigos relacionados desta notícia, em baixo). O alinhamento do álbum é o seguinte:

1 – Gravidade
2 – Caretano
3 – Boca de Sal
4 – É Só Uma Canção
5 – Domingo Desportivo
6 – Cor de Osso
7 – Semi Tédio dos Prazeres
8 – Quase se Fez Uma Casa
9 – Se Me Agiganto

'Gravidade', divulgado em novembro de 2017, é o primeiro avanço para "Linda Martini". Ouça aqui: