Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O post de Instagram do cantor Seal que Oprah Winfrey ainda não comentou

Seal criticou Oprah Winfrey após ouvir o discurso desta nos Globos de Ouro

O discurso de Oprah Winfrey nos Globos de Ouro emocionou muita gente, mas não Seal. O cantor criticou aquilo que considera ser "hipocrisia" por parte da conhecida apresentadora de televisão.

No Instagram, Seal partilhou uma fotografia de Oprah, lado a lado com Harvey Weinstein, produtor de Hollywood acusado de inúmeros casos de assédio e de abuso sexual.

Como legenda, o cantor escreveu "quando tens feito parte do problema há décadas, mas agora todos pensam que és a solução", referindo-se a Oprah e à sua amizade com Weinstein.

"Ouviste os rumores mas não acreditaste que ele estava realmente a abusar de jovens atrizes que não faziam ideia daquilo em que se estavam a meter", completou, utilizando ainda a hashtag #HollywoodHipócrita.

Instagram

Oprah ainda não reagiu diretamente às palavras de Seal, mas a atriz Chrissy Teigen criticou o cantor, afirmando que este não teria moral para criticar a apresentadora.

"Digamos que todos nós ouvimos umas coisas acerca uns dos outros", comentou, na publicação de Seal.

O cantor, entretanto, voltou atrás com as suas palavras, dizendo nas redes sociais que "não queria atacar Oprah" e sim "a natureza hipócrita de Hollywood".

Num vídeo partilhado no Facebook, Seal afirma ainda que "não houve ainda justiça" para com as mulheres abusadas. "Perder o emprego porque violaste, assediaste ou abusaste de uma mulher não é um castigo a sério", disse.