Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Xutos & Pontapés

Rita Carmo

No dia do aniversário da banda, Xutos & Pontapés anunciam que vão continuar

Depois da morte de Zé Pedro, a banda decidiu continuar e deve lançar um novo disco em breve

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

No dia em que celebram o aniversário do seu primeiro concerto de sempre, os Xutos & Pontapés anunciaram que vão continuar a tocar e lançar discos.

Numa mensagem partilhada no Facebook, a banda escreveu: "Hoje é um bom dia para olharmos para a frente. Os Xutos vão continuar. Temos entre mãos as músicas novas, muitas delas com a guitarra do Zé já gravada, estamos a contar com o disco de originais neste ano. Temos alguns convites para actuações especiais de homenagem ao Zé Pedro. Temos vários pedidos para concertos que vamos aceitar. Não é fácil, a ausência pesa toneladas, sabemos que vai ser diferente, esperamos que seja bom. Com a ajuda de todos a gente não vai parar".

Os Xutos & Pontapés, que no final do ano passado perderam o seu guitarrista e fundador Zé Pedro, despedem-se dos fãs com "abraços".

Há 39 anos, os Xutos & Pontapés deram o seu primeiro concerto de sempre. na sala Alunos de Apolo. A data - 13 de janeiro de 1979 - é celebrada por banda e fãs como o dia de aniversário dos Xutos.

Veja aqui Zé Pedro a recordar esse mesmo concerto.