Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Lupe Fiasco diz que vai votar pela primeira vez numas eleições. E a culpa é de Trump

Lupe Fiasco anunciou a sua intenção de ir votar, após novos comentários racistas de Trump

O rapper Lupe Fiasco anunciou, no Twitter, que irá votar numas eleições pela primeira vez na sua vida. E a culpa é do atual presidente norte-americano, Donald Trump.

Lupe Fiasco reagiu desta forma à nova polémica envolvendo Trump, que se referiu ao Haiti e aos países africanos como sendo "países de m*rda".

"Nunca votei na vida. Sou um abstencionista dedicado", afirmou o rapper. "Mas, dadas as circunstâncias que se encontram fora do meu controlo, [como] o racismo do nosso presidente e a anuência subtil dos membros republicanos do Congresso para com as suas declarações, vou votar este outono".

No próximo dia 6 de novembro, os Estados Unidos votarão para eleger os membros da Câmara de Representantes e do Senado Americano, que se encontra de momento nas mãos do Partido Republicano, de Donald Trump.

Uma situação que leva Fiasco a pedir aos fãs que votem, especificamente, no Partido Democrata. "Sem reservas, sem hesitações. Os republicanos precisam de um intervalo. Podia aceitar racismo escondido mas esta situação com o Haiti e África é inadmissível. Têm de ir embora, todos", concluiu.