Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Eric Clapton

Getty Images

Eric Clapton: “Estou a ficar surdo”

O guitarrista inglês de 72 anos falou abertamente sobre os vários problemas de saúde com que se vem debatendo

Eric Clapton revelou, em entrevista à BBC Radio 2, estar a "ficar surdo".

O guitarrista, que se encontra a promover um novo documentário sobre a sua vida e obra (Eric Clapton: Life in 12 Bars, estreado em novembro), falou abertamente dos seus problemas de saúde e de como estes o poderão impedir de dar um concerto nos moldes por si desejados.

"Preocupa-me estar na casa dos setenta e preocupa-me também a capacidade de dominar [a guitarra]. Estou a ficar surdo, desenvolvi acufeno [sensação de zumbido ou ruído no ouvido], as minhas mãos mal funcionam", explicou.

Na mesma entrevista, Clapton abordou também dos seus problemas antigos com o álcool, dizendo que este novo documentário prova "que há luz ao fundo do túnel". "Acho que é importante que se veja que há um final feliz, é como uma redenção. Se o forem ver, preparem-se para uma viagem dura", afirmou.

Álcool e drogas foram, recorde-se, vícios que Clapton enfrentou ao longo da sua vida. O músico de 72 anos está no ativo há 55 anos, tendo entrado nos Yardbirds em 1963, quando contava apenas 18 anos. Fez depois parte de bandas como os Cream, Blind Faith e Derek and the Dominos, antes de abraçar uma relevante carreira a solo.