Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ed Sheeran novamente acusado de “pilhar” canção. Ouça e compare

Ed Sheeran foi acusado de plágio. Outra vez

Ed Sheeran está a ser novamente alvo de um processo de plágio. Em causa está uma canção que o músico britânico compôs em conjunto com os artistas country Tim McGraw e Faith Hill.

O processo partiu dos compositores australianos Sean Carey e Beau Golden, que afirmam que Sheeran copiou "When I Found You", canção da sua autoria e editada em 2014, na composição de "The Rest Of Our Life". As semelhanças, dizem, "são óbvias para um observador comum".

A dupla australiana irá ser representada em tribunal por Richard Busch, advogado que se tornou célebre após vencer o caso de plágio que opunha à família de Marvin Gaye a Robin Thicke e Pharell Williams, a propósito do êxito "Blurred Lines", da autoria destes últimos. Os herdeiros de Marvin Gaye conseguiram, recorde-se, os seus intentos.

Esta não é a primeira vez que Ed Sheeran é acusado de plágio. O músico já foi processado devido a "Photograph", um dos seus temas de maior sucesso, tendo chegado posteriormente a acordo com Thomas Leonard e Martin Harrington, compositores que levaram Sheeran a responder perante a justiça.

Ouça aqui as duas canções: