Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mary J Blige

Getty Images

Mary J Blige foi assediada sexualmente em criança: “Lutei contra isso desde os cinco anos”

Cantora norte-americana revelou agora os problemas de assédio que enfrentou enquanto criança

Mary J Blige revelou no passado domingo que começou a lutar contra o assédio sexual desde criança. A cantora recordou a experiência traumática numa entrevista que deu na passadeira vermelha dos Globos de Ouro, cerimónia à qual compareceu por estar nomeada para o prémio de melhor atriz secundária pelo seu desempenho no filme Mudbound.

"Tive de lutar desde os cinco anos... entre os 5 e os 17 passei por um verdadeiro inferno de assédio sexual", disse a artista em declarações citadas pelo jornal The Guardian, acrescentando de seguida que nunca passou por situações de assédio na indústria musical porque "quando cheguei já estava um bocado numa de 'não me toquem ou eu mato-vos'".

Falando sobre as mulheres, da indústria cinematográfica e não só, que têm vindo a denunciar situações de assédio e abusos sexuais, Blige disse: "estou feliz e orgulhosa destas mulheres. Têm sofrido com estas coisas desde sempre, Deus sabe desde quando, e agora estão a falar e a serem libertadas. É bonito de vermos e é bonito apoiarmos, porque precisamos uns dos outros nesse sentido. E elas sofreram".