Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Moody Blues em 1970 (Ray Thomas é o segundo a contar da direita)

Morreu Ray Thomas, vocalista dos Moody Blues

Vocalista e co-fundador dos Moody Blues faleceu na passada quinta-feira

Morreu Ray Thomas, vocalista, flautista e co-fundador dos britânicos Moody Blues. Tinha 76 anos e sofria de um cancro na próstata.

A sua morte, ocorrida na passada quinta-feira de forma "súbita", foi confirmada pela editora de discos Cherry Red. "Estamos chocados com a sua morte. Iremos sentir falta do seu calor humano, do seu humor e da sua simpatia", afirmou a editora, em comunicado.

Thomas havia revelado, em 2014, sofrer de cancro na próstata, o qual era inoperável e para o qual vinha recebendo tratamento. No seu website, o músico afirmou que a taxa de sucesso deste se situava, segundo os médicos, "nos 90%".

Juntamente com o teclista Mike Pinder, Ray Thomas formou os Moody Blues em 1964, banda que viria a causar um grande impacto na história do rock e sobretudo na sua vertente progressiva, através de álbuns como Days of Future Passed, de 1967.

Os Moody Blues são uma das bandas que foram elegidas para entrar no Rock and Roll Hall of Fame, em 2018, juntamente com os The Cars, Bon Jovi, Yes, Dire Straits e Nina Simone.