Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

16 pessoas detidas pela GNR em festa de passagem de ano em Almeirim

Detenções aconteceram em evento de música eletrónica realizado no domingo passado na cidade ribatejana

com Lusa

A Guarda Nacional Republicana deteve 16 pessoas durante uma festa com música eletrónica realizada no passado domingo, dia de passagem do ano, em Almeirim, distrito de Santarém.

Em comunicado, o comando territorial da GNR de Santarém adianta que 14 pessoas foram detidas por tráfico de droga e duas por posse de arma ilegal. A GNR apreendeu também 300 doses de haxixe e dois instrumentos construídos "exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão", designadamente umas matracas e uma moca.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação de prevenção criminal direcionada para a segurança e policiamento de uma rave que decorreu no último dia do ano na herdade da Calha do Grou, em Almeirim, adianta a GNR. Segundo aquela força de segurança, os 16 detidos, com idades entre os 16 e os 32 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A GNR adianta ainda que nesta operação estiveram empenhados militares do destacamento territorial de Santarém e de Torres Novas, além do Destacamento de Intervenção.

A referida herdade é palco de várias festas de música eletrónica, designadamente de trance, tendo sido alvo de várias ações da GNR ao longo dos últimos anos.