Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Rodrigo Leão celebra 25 anos de carreira com concertos, discos e exposição

O músico português irá celebrar os seus 25 anos de carreira a solo, em 2018

2018 promete ser um ano em cheio para Rodrigo Leão. O músico português irá celebrar 25 anos de carreira a solo, não só com discos novos como também com reedições e concertos, e ainda com uma exposição.

Esta última incidirá sobre o percurso do compositor, recorrendo a fotografias inéditas, capas de discos ou imagens retiradas do filme Portugal, Um Retrato Social, para o qual assinou a banda-sonora.

A exposição estará patente no espaço atmosfera m, na Rua do Castilho, em Lisboa, entre os dias 7 de dezembro e 6 de janeiro.

No que concerne à música, está previsto o lançamento de um CD duplo que reunirá as colaborações que Rodrigo Leão teve com outros artistas, bem como diversos temas instrumentais.

Intitulado O Aniversário, o disco será transformado num espetáculo ao vivo que contará com dez músicos e duas cantoras, estando para já agendados dois concertos: primeiro no Coliseu do Porto, a 8 de novembro e depois no de Lisboa, a 9 e 10 de novembro.

A digressão de Rodrigo Leão com o cantautor Scott Matthew também já tem fim anunciado, com dois concertos, em Lisboa (CCB, 22 de março) e Porto (Casa da Música, 24 de março).

Estão ainda, na calha, dois outros espetáculos: Os Portugueses, baseado na banda-sonora de Portugal, Um Retrato Social (Casino do Estoril, 15 de junho), e Instrumental - O Ensaio, na qual irá apresentar algumas das composições nas quais tem trabalhado, e que farão parte de um novo disco de originais a ser editado no próximo ano.

Instrumental - O Ensaio tem para já duas datas marcadas, primeiro a 27 de abril, no Tivoli, em Lisboa, e depois a 28, no Theatro Circo, em Braga. Em ambas, Rodrigo Leão irá fazer-se acompanhar pelo alemão Hauschka.