Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Taylor Swift

Getty Images

Taylor Swift vendeu mais álbuns num dia do que Kendrick Lamar numa semana... Só nos Estados Unidos

Reputation, o novo registo da artista norte-americana, tinha sido pré-encomendado por mais de 400 mil pessoas antes de chegar às lojas na passada sexta-feira

Reputation, o novo álbum de Taylor Swift, saiu para as lojas na passada sexta-feira e prepara-se para bater uma série de recordes.

Antes de ser editado, o disco já tinha sido pré-encomendado por mais de 400 mil pessoas (duplicando as pré-encomendas de 1989, o seu disco anterior), mas segundo a revista Forbes foram vendidos mais de 700 mil exemplares no primeiro dia em que esteve disponível... só em território norte-americano.

Contabilizados estes números, conclui-se que Reputation vendeu mais num dia do que qualquer outro álbum editado este ano numa semana inteira, nos Estados Unidos - DAMN. de Kendrick Lamar vendeu 603 mil cópias na primeira semana.

Espera-se que o álbum se estreie no primeiro lugar do top norte-americano - que esta semana é liderado por The Thrill of It All de Sam Smith - com um número de vendas entre 1.2 e 1.3 milhões, tornando-se, assim, ao final de apenas uma semana, o álbum mais vendido de 2017 em solo americano: Divide, de Ed Sheeran, vendeu até hoje 909 mil exemplares.

Confirmando-se estes números, será a melhor semana de vendas da carreira de Swift e Reputation tornar-se-á o quinto número um na tabela da Billboard e o quarto álbum da cantora a vender mais de um milhão de cópias em apenas uma semana.

Contribuindo para as vendas astronómicas de Reputation, está o facto de o álbum não ter sido disponibilizados em plataformas de streaming, coisa que só deverá acontecer na próxima semana.