Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

LCD Soundsystem na capa da BLITZ de novembro, já nas bancas

A ressurreição de uma grande banda na mais recente edição da BLITZ. Entrevista a James Murphy e a história de um intenso concerto em Paris. Entrevistas com Benjamin Clementine, QOTSA, Moullinex e Mazgani; a história da música de Manchester, dos Joy Division aos Oasis; as novas mulheres da frente da música portuguesa, de Surma a Lince. Com esta revista, recebe grátis 2 CDs

A BLITZ de novembro traz à capa os LCD Soundsystem. Já se encontra nas bancas e inclui 2 CDs BLITZ inteiramente grátis.

BLITZ de novembro de 2017

BLITZ de novembro de 2017

Estava no auge do sucesso quando decidiu pôr fim à banda. Agora, James Murphy está de volta com um álbum que, contra o fatalismo das reuniões, faz jus aos pergaminhos da primeira investida de uma das entidades mais relevantes da música do início deste século. Em entrevista, explica como o conseguiu.

Apenas doze dias após a edição de American Dream, o novíssimo álbum, os LCD Soundsystem subiram ao palco do histórico Olympia, de Paris, para dois concertos na capital francesa. O jornalista Mário Rui Vieira, da BLITZ, assistiu a um deles e conta-lhe como foi. Bem-vindos à segunda vida dos LCD Soundsystem!

Benjamin Clementine, uma das figuras mais emblemáticas e magnéticas a aterrar na música nos últimos anos, esteve em Portugal - onde é cada vez mais adorado - a atuar e a falar sobre o disco novo. O músico inglês explicou a Lia Pereira por que razão é um alien. Rita Carmo tirou-lhe os retratos.

Não gosta de redes sociais, telemóveis ou semáforos vermelhos. Preza a sua amizade com Mark Lanegan, tem uma paixão pela dança e tanto tira o chapéu a Iggy Pop como ao seu produtor, Mark Ronson. Josh Homme, o homem forte dos Queens of the Stone Age, explica a sua missão musical: baralhar as pessoas e escrever canções que perdurem. Vai no bom caminho!

São seis das artistas com passaporte português mais talentosas do momento e estão a dar que falar, dentro e fora de portas. Fomos conhecer melhor Calcutá, Isaura, Lince, Mai Kino, Nídia e Surma.

A história musical de Manchester está no centro da mais rica tradição britânica. Dos Herman's Hermits aos Oasis, dos Bee Gees aos Stone Roses, dos Barclays James Harvest aos 10cc, dos Smiths aos New Order, dos Buzzcocks aos The Fall, o legado musical desta cidade milenar é único e incontornável. Rui Miguel Abreu desfia o novelo.

Mazgani fala dos seus heróis e de si mesmo. Moullinex convida-nos para a sua festa privada.

Entrevistas com !!! e Dua Lipa, as primeiras novas dos festivais de 2018 e os novos discos de Beck, St, Vincent, The National e Courtney Barnett & Kurt Vile também na BLITZ de novembro.

A BLITZ de novembro está nas bancas e tem como preço €4,90. Grátis 2 CDs de um painel de edições BLITZ que inclui títulos de Mão Morta, Rodrigo Leão, Gisela João, David Fonseca e Tara Perdida, entre outros.