Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jesse Lacey, dos Brand New, emite comunicado depois de acusado de má conduta sexual com uma menor

O vocalista dos Brand New foi acusado de assediar sexualmente uma menor de idade

Jesse Lacey, vocalista e guitarrista da banda emo norte-americana Brand New, reagiu já às acusações de assédio sexual de que foi alvo. O músico havia sido acusado de conduta sexual imprópria para com uma menor, quando esta tinha apenas 15 anos.

As acusações partiram de uma mulher que, numa publicação no Facebook entretanto apagada, acusou Lacey de a ter "manipulado" e de lhe ter solicitado várias fotografias suas nua, para além de a obrigar a vê-lo a masturbar-se através do Skype.

Em comunicado, Lacey não reage a esta acusação em específico, mas sim de uma forma geral. "As minhas ações, no passado, causaram dor e dano a várias pessoas, e quero dizer que lamento muito", começa por dizer.

"Não me quero defender ou perdoar-me. Fui egoísta, narcisista e insensível, e há imensas pessoas que tiveram de suportar o peso das minhas falhas. Peço desculpa pela dor que causei e espero ser capaz de tomar as decisões certas de forma a merecer perdão e confiança".

O músico admite ainda que, naquele período, estava "viciado" em sexo. "Tinha medo e vergonha disso, e não queria nem era capaz de o admitir, pelo que se tornou num problema consistente e terrível. Há alguns anos, após assumir os meus hábitos e trair a minha então futura esposa, comecei a procurar resolver o meu problema de forma mais séria", explica.

"Peço desculpa pela forma como magoei, maltratei, menti e traí as pessoas. Peço desculpa por ignorar a forma como a minha posição, o meu estatuto e o meu poder enquanto membro da banda afetou a maneira como as pessoas me vêem ou interagem comigo", diz ainda, concluindo: "Espero poder mostrar humildade, e que a dor que causei às pessoas possa sarar. Não estou acima de censura, tal como ninguém deve estar".

Para já, as acusações levaram os Martha, banda que vinha abrindo os concertos dos Brand New, a cancelar a sua relação com o grupo. Esta será a última digressão dos norte-americanos, que já anunciaram o seu fim para 2018.

Leia aqui o comunicado de Jesse Lacey na íntegra: