Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Legendary Tigerman

Rita Lino

Filme-concerto de The Legendary Tigerman abre IndieLisboa, em Londres

O filme-concerto "How to Become Nothing", com banda sonora ao vivo pelo português Paulo Furtado enquanto The Legendary Tigerman, abre na sexta-feira a quinta edição das sessões londrinas do festival IndieLisboa

Lusa

O filme-concerto "How to Become Nothing", com banda sonora ao vivo pelo português Paulo Furtado enquanto The Legendary Tigerman, abre na sexta-feira a quinta edição das sessões londrinas do festival IndieLisboa.

Apresentado pela primeira vez no festival Curtas de Vila do Conde, em julho do ano passado, o espetáculo é a primeira incursão no estrangeiro após uma digressão nacional durante este ano.

Já o filme "Fade into Nothing" estreou-se no IndieLisboa em maio e foi selecionado para a 41.ª Mostra Internacional de São Paulo, que decorreu no final de outubro.

Retrato de um homem que faz uma viagem espiritual e física, o filme acompanha Paulo Furtado durante 12 dias no deserto de Joshua Tree, no estado norte-americano da Califórnia, cuja paisagem inspira a composição da maioria dos temas para o novo disco.

O espetáculo consiste na projeção de imagens recolhidas pelo realizador Pedro Maia e pela fotógrafa Rita Lino, manipuladas em tempo real por Maia e acompanhadas musicalmente por The Legendary Tigerman.

No segundo dia das London Sessions do IndieLisboa, serão apresentados, na primeira sessão, "O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu", de João Botelho, e "O Homem de Trás-os-Montes", de Miguel Moraes Cabral.

Para a sessão noturna de sábado foram reservados "Dia 32", de André Valentim de Almeida, "O Limoeiro", de Joana Silva, "Antão, o Invísivel", de Maya Kosa e Sérgio da Costa, e "Nyo Vweta Nafta", de Ico Costa.

A 5.ª edição das Indielisboa London Sessions é organizada pela plataforma The Portuguese Conspiracy, em parceria com o festival IndieLisboa, a Portugal Film e com o apoio do Instituto Camões.

Para além da projeção de filmes, no espaço da galeria Bones & Pearl, são servidos vinhos e petiscos portugueses, estando previsto, no sábado, um magusto de São Martinho, com castanhas assadas e jeropiga.