Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jonathan Davis no concerto de tributo a Chester Bennington, em outubro

Getty Images

“Eu adorava aquele miúdo”. Jonathan Davis, dos Korn, lembra Chester Bennington

O vocalista dos Korn relembrou Chester Bennington e falou ainda da doença que é a depressão

Jonathan Davis, vocalista dos Korn, relembrou Chester Bennington em nova entrevista à Kerrang, onde abordou ainda a problemática da depressão.

Davis, que participou no concerto de tributo organizado pelos Linkin Park em honra da memória de Bennington, no passado dia 27 de outubro, guardou boas memórias dos seus momentos com o antigo colega de profissão.

"Adorava o sorriso dele, estava sempre entusiasmado por vê-lo. Se tocássemos juntos num festival, ele fazia questão de me procurar e vir ter comigo. Eu adorava aquele miúdo", comentou.

"Entendo a depressão e tudo aquilo por que ele passou. São sempre aqueles que parecem ser os mais felizes, os mais carinhosos que mais sofrem", disse ainda. "É uma doença terrível, que pode fazer com que tudo pareça insuportável".

Davis falou, também, do trabalho de Chester Bennington enquanto liricista. "Era fácil uma pessoa relacionar-se com as letras dele. Abordava muitas coisas pelas quais as pessoas passam", salientou. "Quando vives isso através da música, é como que uma libertação. Quando ajudas tanta gente, podes por vezes esquecer-te de ti mesmo".

"Nós [músicos] somos como super-heróis para miúdos que estejam a sofrer - é suposto sermos a prova viva de que as coisas irão melhorar. Devia haver mais Chesters no mundo", rematou.