Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ethan Kath, dos Crystal Castles, processa antiga vocalista, Alice Glass, por difamação

Alice Glass acusou o seu antigo colega de banda de violação e abusos psicológicos

O músico canadiano Ethan Kath, uma das metades da dupla Crystal Castles, processou a sua antiga colega de banda, Alice Glass, por difamação.

Em causa estão declarações recentes de Glass, que através do seu website revelou ter sido violada e vítima de abuso psicológico por parte do músico. Estas acusações levaram ao cancelamento da atual digressão dos Crystal Castles.

Através de um comunicado, Ethan Kath, de seu nome verdadeiro Claudio Palmieri, diz não poder apoiar "extorsão, testemunhos falsos e acusações [que surgiram] após a banda ter continuado a ter sucesso depois da saída" de Alice Glass.

"A Alice e eu tivemos uma longa relação pessoal e profissional. Quando ela saiu dos Crystal Castles para lidar com os seus problemas de saúde mental e de abuso de drogas eu apoiei-a. Alegações falsas como esta tiram voz às verdadeiras vítimas e é isso que mais me entristece, no meio de tudo isto", escreveu ainda.

Segundo o website TMZ, Ethan Kath terá declarado que a sua ex-companheira está "a mentir" e que ainda se encontra "chateada com o fim da relação", para além de estar "a tentar chamar a atenção para o seu novo projeto musical".