Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Madonna tira notas durante festa em Lisboa. Novo trabalho à vista?

Madonna esteve este sábado numa festa ocorrida no B.Leza, em Lisboa

Madonna foi uma das grandes figuras de uma festa ocorrida este sábado no B.Leza, em Lisboa, que a cantora norte-americana registou em várias publicações no Instagram.

A festa foi organizada por Dino D'Santiago, cantor português de origem cabo-verdiana, e de quem Madonna é fã, tendo assistido a um concerto privado do músico em Alfama, em setembro.

Esta festa relacionou-se com uma iniciativa promovida pelo próprio Dino D'Santiago, que pretende organizar um concerto em grande escala no dia 5 de julho, data em que se comemora a independência de Cabo Verde.

Dino já se encontra, inclusive, em conversações com a Câmara Municipal de Lisboa, de forma a que o espetáculo se realize no Terreiro do Paço. Também está previsto um outro espetáculo no Mindelo, em Cabo Verde.

O cantor pretende divulgar um movimento que apelida de Lisboa Crioula, em que a música de raízes africanas se alia à modernidade potenciada pela música electrónica, juntando géneros musicais como o kuduro, o semba, a kizomba.

Presente no B.Leza estive, por isso, uma amostra da orquestra das Batucadeiras de Funaná, um conjunto composto por cerca de 160 mulheres, e cujo espetáculo - que abriu a noite - foi filmado por Madonna. Esta mesma orquestra irá ser estreada no grande evento de 2018.

Instagram

Para além destas, também o produtor português Branko, ex-Buraka Som Sistema, foi uma figura de destaque, num DJ set com a assinatura da editora Enchufada que contou com vários bailarinos em palco (convidados pelo próprio e por Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils), entre os quais Blaya.

Instagram

Segundo relatou o próprio Dino D'Santiago, Madonna não participou da festa, limitando-se a observar e a filmar os seus filhos a dançar. Mas a sua presença poderá, no entanto, significar algo mais - e relacionado com trabalhos futuros.

Isto porque a cantora esteve, também, acompanhada pela sua coreógrafa, que tirou várias notas ao longo de toda a noite, e por um dos seus produtores, Craig Kostich. A ideia será a de utilizar todas estas influências da música de raízes africanas (e uma das palavras que Madonna mais utiliza nas suas publicações sobre o evento é "inspiração") num novo vídeo ou até mesmo em música nova.

Instagram