Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

“O Chester Bennington estava na mesma categoria de cantores como Dave Gahan, Freddie Mercury e James Hetfield”, diz Mike Shinoda

Mike Shinoda voltou a relembrar o seu amigo e colega nos Linkin Park, deixando vários elogios

Mike Shinoda voltou a deixar elogios a Chester Bennington, seu amigo e colega nos Linkin Park, dias após o concerto de homenagem que teve lugar em Los Angeles.

Para Shinoda, Chester Bennington era dono de uma voz única e comparável às de outros grandes nomes do rock e da pop.

"A piada é que quando elogiavas a voz dele, especialmente ao início, ele olhava para o lado. Negá-lo-ia ou faria um comentário auto-depreciativo", começa por dizer, à Kerrang.

"Inspiraram-no vários vocalistas, em fases diferentes da sua vida. Pessoas como o Dave Gahan, o James Hetfield ou o Freddie Mercury. Às vezes eu lembrava-o de que ele estava nessa categoria, mas ele nunca concordava comigo".

Desde a morte de Chester, em julho, que a banda tem recebido inúmeros comentários de apoio não só por parte de fãs dos Linkin Park como também de colegas músicos.

"Há dezenas de artistas que têm falado, de forma pública e privada, na inspiração que foi o Chester e a banda. Temo-nos sentido muito agradecidos", afirma.