Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Cara Delevingne acusa Harvey Weinstein de assédio

A atriz junta a sua à voz de todas as mulheres que acusaram Weinstein de assédio e abuso sexual

A atriz Cara Delevingne juntou a sua voz à de todas as mulheres que acusaram Harvey Weinstein de assédio e abuso sexual, uma lista que também inclui nomes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Asia Argento.

No Instagram, Delevingne revelou que o produtor a assediou durante uma reunião de negócios, tendo tentado beijá-la e convencê-la a participar num ménage à trois.

"Quando comecei a trabalhar como atriz, recebi uma chamada do Harvey Weinstein a perguntar se tinha dormido com alguma das mulheres com quem era vista nos media. Foi uma chamada estranha e desconfortável", começa por dizer.

"Disse-me que se eu fosse lésbica ou decidisse estar com uma mulher, especialmente em público, nunca interpretaria uma mulher heterossexual ou teria sucesso como atriz em Hollywood".

E continua: "Um ano ou dois depois, encontrei-me com ele no átrio de um hotel com um realizador, para um filme que iria ser produzido. O realizador foi-se embora e o Harvey pediu-me para ficar e falar com ele. Mal ficámos sozinhos, começou a vangloriar-se de todas as atrizes com quem já tinha dormido e como lhes tinha construído as carreiras".

"Convidou-me para ir até ao quarto dele. Disse que não e perguntei ao assistente dele se o meu carro estava lá fora, e ele disse que não. Senti-me impotente nesse momento", explica. "Quando cheguei fiquei aliviada por estar outra mulher no quarto e pensei, imediatamente, que estava segura".

Após lhe ter sido pedido que beijasse a outra mulher, Delevigne saiu do quarto. "Ele levou-me à porta e ficou de pé em frente dela, e tentou beijar-me nos lábios. Travei-o e saí do quarto", explica. "Fiquei com o papel e sempre pensei que ele só mo deu por causa do que aconteceu. Desde então que me sinto horrível por ter feito o filme".

Leia aqui a publicação de Cara Delevingne, na íntegra:

Instagram