Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

RTP

E os 26 compositores convidados para o Festival da Canção 2018 são...

Jorge Palma, José Cid, Mallu Magalhães, Diogo Piçarra e Capicua entre os escolhidos para compor canções para o festival do próximo ano

Já são conhecidos os 26 compositores convidados a escrever canções para a edição de 2018 do Festival da Canção, do qual sairá a representante nacional na Eurovisão, e entre eles estão nomes tão variados quanto José Cid, Jorge Palma, Mallu Magalhães, Capicua, Tito Paris, Isaura ou Júlio Resende.

Recorde-se que, no próximo ano, o certame realiza-se em Portugal, mais precisamente em Lisboa a 12 de maio, visto que Salvador Sobral foi o vencedor da edição deste ano.

Tal como é hábito, o Festival da Canção 2018 será constituído por duas semifinais - que decorrem, em Lisboa, nos dias 18 e 25 de fevereiro, com 13 canções cada - das quais sairão os 14 finalistas a concurso no dia 4 de março, numa cerimónia a realizar-se no Multiusos de Guimarães.

A notícia avançada hoje pela RTP, responsável pela organização do Festival da Canção, divulga os nomes dos 26 compositores que, posteriormente, escolherão um intérprete para a sua canção. Consulte abaixo a lista completa.

Aline Frazão
Armando Teixeira
Benjamim
Bruno Cardoso (Xinobi)
Capicua
Daniela Onis
Diogo Clemente
Diogo Piçarra
Francisco Rebelo
Fernando Tordo
Isaura
Janeiro (convidado por Salvador Sobral)
João Afonso
Jorge Palma
José Cid
JP Simões
Júlio Resende
Mallu Magalhães
Miguel Ângelo
Minta
Nuno Rafael
Paulo Flores
Paulo Praça
Peter Serrado
Rita Dias
Tito Paris