Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Benjamin Clementine

Rita Carmo

Benjamin Clementine: “O Damon Albarn tem um ego enorme”

Em entrevista ao Expresso, o músico inglês, que recentemente atuou no Vodafone Paredes de Coura, falou da sua participação no disco dos Gorillaz. “Trabalhar com eles abriu uma porta para o meu disco”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Horas antes do concerto em Paredes de Coura, Benjamin Clementine deu uma entrevista ao Expresso, que pode ler aqui.

Além do seu novo álbum, I Tell a Fly, o músico inglês falou sobre outros temas, como a sua participação no disco deste ano dos Gorillaz.

Admitindo que o facto de ter dado voz ao tema "Hallelujah Money" poderá ter-lhe valido mais alguns fãs, diz Benjamin Clementine:

"Os Gorillaz são muito sensatos artisticamente, na forma como escolhem as suas ideias e as trabalham. São um império! Estou mais do que grato por ter trabalhado com eles, porque não só são muito profissionais como bem amigáveis. O Damon Albarn é muito amigável — tem um ego enorme, mas esteve sempre a dar-me conselhos sobre o meu álbum", revelou, entre risos discretos.

“Até quisemos produzi-lo juntos, mas não resultou, então acabei por trabalhar sozinho. Mas foi uma questão de timing”, salienta, explicando que usou o estúdio de Albarn e alguns instrumentos que ele lhe cedeu. “Acho que estava escrito. Trabalhar com os Gorillaz abriu uma porta para o meu disco”.

I Tell a Fly, o novo álbum de Benjamin Clementine, sai na próxima sexta-feira, 29 de setembro.

Pode recordar aqui a sua passagem pelo festival Paredes de Coura, no passado mês de agosto.