Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

18 anos depois, Billy Corgan voltou a gravar com James Iha, o antigo guitarrista dos Smashing Pumpkins

Dois dos temas do novo álbum de Corgan, Ogilala, permitiram o reencontro com James Iha

O novo álbum a solo de Billy Corgan irá incluir duas faixas com a colaboração de James Iha, antigo guitarrista dos Smashing Pumpkins, com quem não gravava há 18 anos.

Foi o próprio Corgan quem o revelou, em entrevista à Rolling Stone. Uma das canções, "The Professional", fará parte do LP final, ao passo que a outra deverá tornar-se num lado B.

A última vez que Corgan e Iha colaboraram juntos foi no ano 2000, em Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music, álbum dos Smashing Pumpkins. Desde então, atuaram juntos por algumas ocasiões.

Este dado alimentou a esperança dos fãs de que a formação original dos Smashing Pumpkins se possa reunir para uma nova digressão, mas Corgan não quis dar certezas: "Falámos sobre isso, mas até estar assinado, estarei alheado como qualquer pessoa", disse.

"Se nunca mais tocarmos uma nota juntos, não faz mal. Estou muito mais interessado no facto de termos feito as pazes. Cheguei a um ponto na minha vida onde não tenho pressa para chegar a lado algum", explicou ainda. Ogilala, o novo álbum de Billy Corgan, será editado a 13 de outubro.