Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Danny North

U2 cancelam concerto devido à falta de condições de segurança

Protestos em St. Louis levaram ao cancelamento do concerto dos U2 naquela cidade

O concerto que os U2 dariam na cidade norte-americana de St. Louis, inserido na sua atual digressão de celebração dos 30 anos de The Joshua Tree, foi cancelado após as autoridades locais informarem a organização do mesmo de que não conseguiriam assegurar as devidas condições de segurança.

Em causa estão os muitos protestos que eclodiram naquela cidade ao longo dos últimos dias, após Jason Stockley, polícia que matou a tiro um jovem afro-americano, ter sido ilibado em tribunal do crime de homicídio.

Em comunicado, os U2 dizem ter sido informados pelo departamento de polícia de St. Louis de que não iria ser possível assegurar "o grau de segurança adequado ao público para um evento desta magnitude".

"À luz desta informação não podemos, em boa fé, arriscar a segurança dos nossos fãs. Lamentamos ter de cancelar [o concerto], mas é a única decisão possível", acrescentaram.

Num comunicado à parte, Bono, vocalista da banda, disse estar "bastante entristecido" com todo o sucedido, citando ainda Martin Luther King e questionando-se sobre se estaríamos "em 1967 ou em 2017". Os U2 viajarão agora para Phoenix, no estado do Arizona, onde atuarão na próxima terça-feira.

Instagram