Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

CD BLITZ “Ao Vivo no Sol da Caparica” tem versão trocada dos Xutos & Pontapés

O CD oferecido com o último número da BLITZ inclui uma versão ao vivo do tema “Contentores” gravada no Campo Pequeno e não no festival O Sol da Caparica

O CD que acompanha o último número da BLITZ, presentemente nas bancas, não inclui uma versão de “Contentores” gravada no festival O Sol da Caparica, como consta no alinhamento, mas sim uma outra registada no Campo Pequeno. Por esta troca, a que a BLITZ é alheia, pedimos desculpas.

No mesmo CD, os leitores podem encontrar gravações inéditas produzidas naquele festival de artistas como Linda Martini, Tim, GNR, UHF, Carlão, Batida, PAUS, HMB, Mundo Segundo e Sam the Kid, Freddy Locks, Nélson Freitas, Vitorino & Son Habanero e Brigada Victor Jara. Além de todos estes registos publicados pela primeira vez e em rigoroso exclusivo, o CD ainda inclui ainda a gravação de “Rap Consciente”, de Valete, captada em estúdio mas nunca antes publicada em disco compacto.

"Ao Vivo no Sol da Caparica", CD grátis com a BLITZ de agosto de 2017

"Ao Vivo no Sol da Caparica", CD grátis com a BLITZ de agosto de 2017

A propósito da troca da versão de “Contentores” dos Xutos & Pontapés, a BLITZ recebeu de António Miguel Guimarães, diretor do festival O Sol da Caparica e primeiro responsável pela produção desta colectânea, o seguinte esclarecimento:

Esclarecimento sobre o CD Ao Vivo no Sol da Caparica

A excelente música que os Xutos & Pontapés gentilmente ofereceram à organização foi gravada em espetáculo do Campo Pequeno e não no Sol da Caparica.

No momento da montagem da compilação não nos apercebemos desse facto devido a um problema de comunicação.

Vimos por isso desfazer o engano, pois não se tratou de outra coisa que não disso mesmo, como prova a belíssima música que o Valete também ofereceu ao Sol da Caparica.

Aos Xutos & Pontapés, ao BLITZ e ao público, que são alheios a esta troca, apresentamos as nossas desculpas.

Obrigado

Sol da Caparica

1 Agosto 2017

A BLITZ oferece, todos os meses, com a publicação da revista em papel, um CD que procura ser completamente inédito ou cujo alinhamento é composto por raridades ou canções que já não se encontram no mercado neste formato. Estas edições, que já ultrapassaram as três dezenas, incluem discos dos Xutos & Pontapés, Legendary Tigerman, Linda Martini, GNR, Tara Perdida, Blasted Mechanism, PAUS, uma compilação da Ama Romanta, Gisela João, UHF, projecto À Sombra do Cristo Rei de Tim, Mão Morta e de muitos outros.