Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Quando Dave Grohl foi expulso do estúdio onde os QotSA estavam a gravar

A revelação foi feita por Josh Homme em nova entrevista

Os Queens of the Stone Age e os Foo Fighters gravaram os seus novos álbuns - respetivamente, Villains e Concrete and Gold - a poucos metros de distância, tendo-se cruzado por diversas vezes.

Em entrevista à revista Q, Josh Homme revelou que, numa dessas ocasiões, Dave Grohl, que já colaborou por diversas vezes com os QotSa, foi mesmo convidado a abandonar o estúdio onde estes estavam a gravar.

Tudo porque Homme se estava a debater com a gravação da voz de "Fortress", um dos temas novos dos QotSA, e porque Grohl entrou no estúdio "cambaleante" após uma noite de farra.

Não querendo que a situação descambasse, o produtor Mark Ronson, responsável por Villains, expulsou Grohl dos estúdios. "Não vi o momento, mas o [Mark] Ronson foi um querido, estava a proteger-me. Se calhar também pensou que estava a proteger o Dave [Grohl]", afirmou Homme.

O guitarrista revelou ainda que se sentiu "frustrado" durante as gravações de um dos temas presentes em Villains, tendo-lhe Grohl dito que "nem todas as canções irão ser as tuas melhores canções".

"Pensei que era um bom conselho, mas respondi: porque não? Porque é que todas as canções não podem ser as melhores? Acho que ambas as afirmações estão certas", disse.