Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Foo Fighters na capa da BLITZ de agosto, com entrevista exclusiva a Dave Grohl

Deram um dos concertos do ano em Portugal e têm álbum novo em setembro. Falámos em exclusivo com Dave Grohl, que nos explicou como só se sente confortável à frente das multidões, recordou os “eternos” Nirvana e lembrou o dia em que caiu do palco e partiu um perna. Ainda na BLITZ: o diário de Lorde, entrevista reveladora com Nick Cave, o regresso dos Arcade Fire e muito mais. Inclui a BLITZ Fest e o CD grátis “Ao Vivo no Sol da Caparica”, com Xutos, GNR, Linda Martini, Carlão e Sam the Kid, entre outros... Já nas bancas!

Por onde começamos? Na capa está, imponente, Dave Grohl, homem-forte dos Foo Fighters. O motivo é, no mínimo, triplo: a banda norte-americana deu um dos concertos do ano em Portugal, tem um dos discos mais aguardados da rentrée (Concrete and Gold sai a 15 de setembro) e - last but not least - o senhor Grohl deu-nos uma entrevista exclusiva. Já nas bancas!

BLITZ de agosto de 2017

BLITZ de agosto de 2017

Nos bastidores do NOS Alive, Lia Pereira encontrou um homem torrencial que só se sente confortável à frente das multidões. Os eternos Nirvana, o disco novo e o dia em que caiu do palco e partiu uma perna foram alguns dos temas de conversa com um dos heróis do rock do último quarto de século. A não perder.

Os atrativos da BLITZ de agosto não ficam por aqui. "Não quero drama. Em palco sinto-me fantástico", afirma peremptoriamente Nick Cave, numa das primeiras entrevistas concedidas depois da trágica morte de um dos seus filhos. Como o músico australiano reagiu à adversidade e resolveu seguir com a vida é o assunto nuclear de uma conversa com um dos mais ilustres cavaleiros do rock (e não só). "Pensei que seria impossível fazer isto sob o escrutínio público e o meu instinto foi esconder-me. Mas, afinal, termos sido obrigados a fazer o luto em público foi o que nos salvou", sublinha, desassombradamente, Cave.

Quatro anos depois da revolução sonora de Reflektor, os Arcade Fire regressam com vontade de continuar a dançar. O novo Everything Now está aí e a BLITZ desvenda este novo capítulo.

Como Ella Yelich-O'Connor, a artista que se revelou em 2013 com "Royals", resistiu à pressão da fatídica "segunda tentativa", e se superou a si mesma. Um retrato franco e pessoal do último ano de uma estrela cada vez maior. Lorde na primeira pessoa.

Ainda nesta edição: entrevistas com London Grammar, Rita Lee e Sampha, o veredicto BLITZ sobre o novo álbum dos Queens of the Stone Age (Villains, que sai em agosto), o que podemos encontrar na próxima caixa retrospetiva de David Bowie e a apresentação das mais recentes edições da BLITZ Records, dos SPiLL e Galo Cant'às Duas.

A edição de agosto traz consigo, como é hábito nesta altura, mais um número da BLITZ Fest.

BLITZ Fest de agosto de 2017

BLITZ Fest de agosto de 2017

Dua Lipa, uma das figuras maiores da edição deste ano do MEO Sudoeste, faz a capa da revista exclusivamente dedicada aos festivais de verão. Como é que da partilha de vídeos no YouTube, a cantora britânica passou a modelo e, finalmente, a voz de alguns dos êxitos pop dos últimos tempos.

Também a propósito do festival da Zambujeira do Mar, traços o perfil aos Chainsmokers. Outros nomes festivaleiros são abordados em "sede própria", como os Jesus and Mary Chain e os Primal Scream (as duas bandas formadas na Escócia voltam a Portugal para o festival EDP Vilar de Mouros). Figura de proa no festival O Sol da Caparica, Carlão explica por que razão é tão especial a Margem Sul. E em direção ao rock, tiramos o pulso aos regressados At The Drive-In, que são um dos nomes fortes da edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. Reportagens fotográficas dos festivais NOS Alive e Super Bock Super Rock, bem como a agenda completa dos festivais que aí virão completam a segunda edição deste ano da BLITZ Fest.

Como se não bastasse, a BLITZ de agosto inclui, grátis, o CD Ao Vivo no Sol da Caparica. Neste álbum ao vivo registado em várias edições do festival da Margem Sul, encontramos Xutos & Pontapés, Linda Martini, UHF, GNR, Tim, Carlão, Mundo Segundo & Sam the Kid, HMB, Freddie Locks, Batida, PAUS, Nélson Freitas, Vitorino e Brigada Victor Jara. Como bónus, um inédito em CD de Valete, o muito falado "Rap Consciente".

"Ao Vivo no Sol da Caparica", CD grátis com a BLITZ de agosto de 2017

"Ao Vivo no Sol da Caparica", CD grátis com a BLITZ de agosto de 2017

A BLITZ de agosto, edição número 133, já nas bancas ao preço de €4,90.